Clientes da Energisa também podem pagar contas com cartão do Auxílio Emergencial
Mais de 360 mil clientes já negociaram com o Grupo Energisa em 2020
Diante dos desafios do momento atual, em função da pandemia da Covid-19, e para que os clientes comecem o ano de 2021 com a vida financeira organizada, a Energisa está facilitando as condições de negociação para contas em atraso, oferecendo opções de pagamento facilitadas pelo cartão de crédito em até 12 vezes ou pelo auxílio emergencial do Governo.
“Além do parcelamento pelo cartão de crédito ou pagamento pelo auxílio, a Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada reduzida, descontos e flexibilização das parcelas. Estar em dia com a distribuidora evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome. O 13º salário é uma boa oportunidade para colocar as contas em dia”, explica o gerente de Serviços Comerciais, Dalessandro Luis Mafei.
A negociação de débitos está disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade. Desde o início da pandemia, o Grupo Energisa já realizou mais de 360 mil negociações nos 11 estados que atua.
“A Energisa entende este momento difícil e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento. Isso porque queremos evitar transtornos e temos um compromisso com os nossos clientes”, comenta o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior.
A distribuidora reforça ainda que essa é uma importante oportunidade para os clientes enquadrados como baixa renda, ou seja, os consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também negociarem suas contas com a empresa. Isso evitará a suspensão do fornecimento de energia a partir de janeiro de 2021. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que impede o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento, termina no dia 31 de dezembro de 2020.
Negociações sem sair de casa
Além de negociar com a Energisa sem sair de casa, os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.
SERVIÇO:
- Site: energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): (18) 18 99120-3365
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
- Call Center: 0800 70 10 326