Projeto itinerante retoma as atividades oferecendo serviços do Feirão Limpa Nome, com renegociações que podem chegar até 99% de desconto; medidas de precauções foram tomadas em função da pandemia de Covid-19
São Paulo, novembro de 2020 – O caminhão da Serasa, que percorre o Brasil há mais de 3 anos oferecendo gratuitamente todos os serviços da empresa e estava com suas atividades suspensas desde março, devido ao isolamento social originado pela pandemia de Covid-19, está de volta. A partir de 10 de novembro, no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, o caminhão retoma seus atendimentos, mas com algumas novidades, principalmente em relação aos cuidados necessários para proteger a saúde dos consumidores e funcionários.
Os serviços oferecidos pelo caminhão da Serasa seguem os mesmos: consulta ao CPF e Serasa Score, simulação de crédito através do Serasa eCred e renegociação de dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome, possibilitando que os consumidores já saiam com o boleto do acordo em mãos, com descontos que podem chegar até 99%.
“O momento de pandemia está sendo extremamente complicado para a vida financeira de muitas pessoas. E o projeto do caminhão itinerante, que já atendeu mais de 200 mil consumidores em pouco mais de 2 anos, está de volta para ajudar, sobretudo as pessoas que têm dificuldade de acesso aos canais digitais da empresa. Todos os cuidados e medidas preventivas de saúde por conta do Covid-19 serão tomados, como o distanciamento, número máximo de pessoas dentro do caminhão, a obrigatoriedade no uso de máscaras, bem como álcool gel disponível para consumidores e funcionários”, explica Tiago Marchese, gerente da Serasa.
A Serasa percebeu que a demanda pelos serviços continua muito alta, principalmente por renegociações. Por isso está retomando esta forma de atendimento junto com as flexibilizações do isolamento. Mas, além dos cuidados e proteção, a empresa irá monitorar a evolução da pandemia nas cidades do roteiro, podendo alterar ou suspender novamente os serviços a qualquer momento, se houver orientação das autoridades de saúde locais.
As medidas de proteção adotadas para proteger quem realmente precisar se consultar no caminhão, são:
- Medição de temperaturana fila antes da entrada no caminhão;
- Álcool gelem todos os locais de permanência dos clientes, dentro e fora do caminhão;
- Fila com distanciamento mínimo de 1,5m de distância;
- Acrílico separador das posições de atendimento internas;
- Tenda na área externa para atendimento;
- O consumidor que entrar no caminhão não poderá levar acompanhante;
- Profissional de saúde no local esclarecendo as dúvidas;
- Reforço das estratégias digitais para incentivar os consumidores a usarem o APP, evitando aglomerações.
Canais de atendimento
Vale lembrar que, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, as agências da Serasa que fornecem atendimento presencial permanecem fechadas. Porém, além do site e aplicativo da Serasa, o consumidor também pode regularizar seus débitos financeiros pelo Whatsapp, através do número: (11) 98870-7025, ou pela Central de atendimento telefônico: 0800 591 1222.
Sobre a Serasa
Desde 2012, a Serasa é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor. Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e lançou diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Premium, Serasa Ensina e Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.
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