Na Educação de Echaporã, o acolhimento, é um dos processos fundamentais entre as crianças, famílias e educadores. As ações, demonstram a preocupação e a intenção, de proporcionar às mães e aos bebês, a continuidade do vínculo, através dos momentos das mamadas.
Para isso, a Creche Municipal “Maria Felícia Gonçalves”, preparou, já em 2020 uma sala exclusiva, para a amamentação das crianças, que frequentam o B1 e o B2. Com a ocorrência da pandemia e as aulas remotas, as mamães ficaram distantes da realidade da sala. Na amamentação, é importante que as mamães, usem um espaço para se sentirem à vontade e tenham uma sala exclusiva, para realizar o aleitamento. Por isso, a Diretoria Municipal de Educação, fez questão de idealizar, um espaço confortável para elas utilizarem em 2022; o local passou por reformulações, o que tornou o espaço ainda mais acolhedor.
“A Creche Municipal, já atende crianças, a partir dos 4 meses de idade. “Nosso espaço, tem sido constantemente renovado e adaptado para receber as crianças, da melhor maneira possível”, ressaltou Ana Cláudia Scarlat, diretora do espaço.
O prefeito Luis Gustavo, lembrou que as ações, para melhoria da creche, tem sido constantes, e que desde o início, a gestão municipal, tem focado tanto em atender, quanto proporcionar os melhores métodos de aprendizagem, aos pequeninos echaporaenses, desde a primeira infância. “Nós melhoramos e ampliamos os espaços, assim como, mais que dobramos, o número de vagas ofertadas na Creche Municipal, criamos mais salas de aulas e contratamos pessoal capacitado. Todos os alunos da rede municipal de ensino, tem o melhor que podemos oferecer, desde a merenda escolar, passando por climatização das salas de aula, até o material apostilado e métodos de ensino que agregam tecnologia e inovação”, ressaltou.