Futebol:
Rogério Ceni no Flamengo
Após a demissão de Domènec Torrent, a diretoria do Flamengo agiu rápido e já contratou um novo treinador. Dessa forma, como se desligou do Fortaleza, Rogério Ceni assinou com o Rubro-Negro até o final de 2021. Além do Leão do Pici, o técnico registra passagens por São Paulo e Cruzeiro, e busca se afirmar como um dos grandes nomes do cenário nacional.
Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni! #CeniÉDoMengão
: Leonardo Moreira pic.twitter.com/KW2KMeelQ0
— Flamengo (@Flamengo) November 10, 2020
Agora, resta saber se Rogério Ceni irá comandar o Rubro-Negro já nesta quarta-feira (11). Curiosamente, o time carioca vai enfrentar o São Paulo, equipe em que o ex-goleiro fez história e detém o status de “Mito”. Em seu novo desafio, o técnico deve contar com o total respaldo da diretoria, e tentará recuperar a boa fase do clube, que busca títulos de expressão na temporada.
Depois do anúncio, Marcos Braz desejou que Ceni tenha sucesso em sua nova missão na carreira. O vice-presidente de futebol teria sido um dos responsáveis pelas conversas que convenceram o comandante a aceitar o convite do Flamengo.
Cruzeiro empata
Em jogo recheado de gols, Cruzeiro e Guarani empataram por 3 a 3, nesta segunda-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B. Apesar de o resultado em Belo Horizonte não ter sido ideal para as pretensões da equipe celeste no campeonato, o ponto somado ficou de bom tamanho, sobretudo pela expulsão de William Pottker no início do segundo tempo.
Basquete:
Com Flamengo x Minas, NBB começa nesta terça-feira com sistema de sedes fixas
A pandemia do novo coronavírus impactou os esportes em todo o mundo, e o NBB não foi exceção. Após o melancólico fim da temporada 2019/20, cancelada por decisão unânime dos clubes participantes, a liga retorna nesta terça-feira para a temporada 2020/21 com uma série de protocolos e adaptações para reduzir ao máximo os impactos do vírus na disputa. A principal mudança é um sistema de sete sedes, visando evitar grandes deslocamentos dos atletas.
Em esquema que lembra a “bolha” adotada pela NBA para a disputa de seus playoffs, os jogos serão disputados com portões fechados e em apenas quatro cidades: Rio de Janeiro (Maracanãzinho), Brasília (Ginásio da IESPLAN), Mogi das Cruzes (Ginásio Professor Hugo Ramos) e São Paulo (Ginásios Antonio Prado Jr., Morumbi, Wlamir Marques e Henrique Villaboim). Por enquanto, o esquema será aplicado apenas no primeiro turno do campeonato.