Aumento de preços - inflação - Pacotes de arroz e feijão no mercado Vince em Curitiba

Uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta semana verificou a qualidade do arroz e do feijão vendido nos supermercados e atacados do Distrito Federal. A fiscalização suspendeu a comercialização de 37.809 quilos de feijão e 774 quilos de arroz, devido à baixa qualidade do produto exposto à venda, com grãos não sadios e impurezas, como pedras, e por divergências quanto à qualidade do produto indicada no rótulo e a constatada pela fiscalização no local. Também foram encontrados produtos com grãos mofados e carunchados que podem conter micotoxinas prejudiciais à saúde.
Após resultado das análises que serão realizadas pelos laboratórios oficiais, o Mapa notificará os responsáveis pelo produto irregular para que tomem as providências quanto ao reprocessamento do produto. As multas podem chegar a R$ 532 mil por lote de produto irregular.
O Coordenador de Fiscalização da Qualidade Vegetal do Mapa, Tiago de Dokonal Duarte, informou que o objetivo da fiscalização é garantir a qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.
A fiscalização contou com a atuação de Auditores Fiscais de São Paulo e do Distrito Federal. Ao todo, foram fiscalizadas 11 redes de supermercados.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também realizou, durante o mês de fevereiro, uma ação de investigação e fiscalização para o combate à fraude em bebidas nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Santa Catarina. Foram apreendidos cautelarmente com indícios de fraude 14.348 litros de vinagre de fruta (maçã), 212.800 kg de suco concentrado de laranja, 14.300 kg de açúcar invertido (xarope de açúcar) e 68 mil kg de suco concentrado de maçã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui