Com essa mudança o município encerra décadas de aterramento de resíduos e terá um tratamento mais adequado destes, pois serão britados e reaproveitados, voltando para a cadeia da construção civil e também na utilização de material para melhoria do sistema viário rural
A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços informa que a partir de segunda-feira, 17, o aterro de Resíduo de Construção Civil e de Materiais Inertes funcionará como área de transbordo e triagem. No local foi instalado um triturador de madeiras e galhos, e receberá gratuitamente material de pequenos geradores.
O secretário da pasta, Fábio Nossack, explica que pequeno gerador é aquele que descarta esporadicamente, abaixo de 1m³. Para esses, o serviço continuará sendo gratuito.
“A partir de agora não receberemos mais materiais de construção civil. Para descarte desses resíduos, o grande gerador deverá contratar empresas de caçambas que serão responsáveis por gerenciar e fazer a destinação final. Atualmente a empresa apta para este serviço é a Pedreira W.S que irá receber os resíduos e os valores serão tratados diretamente entre particulares” comenta Fábio.
Ele informa ainda que no futuro, outros empreendimentos possam oferecer e receber esses resíduos, proporcionando emprego, renda e mais benefícios ao Meio Ambiente.
Assis, Cidade em Movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui