Prefeitura irá recorrer da decisão
Na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, a Prefeitura de Assis recebeu ordem judicial suspendendo imediatamente a circulação do Ecotrem.
O prefeito José Fernandes está perplexo e lamenta a decisão judicial, justamente na última semana do ano, em que as crianças e todos seus familiares estavam aproveitando esse momento histórico, turístico e cultural.
“Fomos pegos de surpresa coma proibição da circulação do Ecotrem, nesse trecho curto em fase experimental, que nós estamos executando com todos os dispositivos de segurança e estrutura de apoio. Um projeto maravilhoso, que criamos para proporcionar a nossa população, passeios e uma nova modalidade de transporte coletivo sobre a linha férrea, mas infelizmente fomos barrados nesse momento, e vamos cumprir a decisão, mas paralelo a isso estaremos indo em Curitiba, São Paulo, onde for necessário para que seja retomado esse grande projeto” ressalta o prefeito.
“A decisão do Juiz da Vara da Fazendo Pública comporta recurso e reversão da medida, visto que o município tem autorização da ANTT, através da Portaria nº. 156 de 17 de dezembro de 2018, autorizando a cessão de uso da malha férrea no centro da cidade”, explica Marina Antunes, secretária de Negócios Jurídicos do Município de Assis.