Já está entre nós! O cantor Jão reflete sobre seus amores e os recomeços no terceiro álbum de estúdio, intitulado “Pirata“, lançado nesta terça-feira (19). O disco marca uma nova fase na carreira do cantor, que aposta numa sonoridade diferente de seus últimos discos, sem deixar de lado sua essência. O disco foi apresentado por ele através de uma carta aberta aos fãs, onde explicou os processos vividos na conclusão do disco.
O sucessor de “Lobos” e “Anti-Herói“ chega com letras mais otimistas e arranjos que puxam até para um lado mais eletrônico. Por entre as faixas, é possível encontrar algumas bem dançantes, destoando do tom de seu disco, que continham letras mais melancólicas. Enquanto o “Anti-Herói” refletia sobre términos, “Pirata” surge com seus recomeços. Assim como ele mesmo avisou.
“Meu novo álbum está pronto. Há um tempão, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso numa carta como esta. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes. Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que devia, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu sentisse meu de novo. Naturalmente, meu novo álbum é sobre a liberdade”.
Aos 26 anos, Jão surge mais maduro e sabendo exatamente o que deseja alcançar com sua arte. Ao todo, “Pirata” conta com 11 faixas inéditas. E uma novidade: “Olhos Vermelhos”, última música do disco, foi totalmente produzida e escrita por Jão. A faixa tem 5 minutos e 4 segundos.
O impacto já foi sentido pelos fãs. Nesta segunda-feira (18), o cantor compartilhou um trailer cinematográfico, onde expôs um pouco do conceito visual do que estava por vir, além de pequenos spoilers das faixas escolhidas para o novo trabalho.