A administração do Cemitério Municipal de Cândido Mota informa que construção e reformas em túmulos podem ser feitas até o dia 30 de outubro, período que antecede o Dia de Finados. Já o serviço de pintura pode ser feito até o dia 31, sábado, enquanto a limpeza e lavagem dos jazigos podem ser realizadas até o dia 01 de novembro, domingo
O administrador do cemitério, Vagner Antunes da Rocha, ressalta que a entrada de veículos no interior do cemitério até o dia 1º será restrita para pessoas com dificuldade de locomoção. Já no dia 2 de novembro, a entrada de veículos será proibida, devido ao grande número de visitantes. “Em Finados, o cemitério recebe cerca de 12 mil visitantes durante todo o dia, portanto, não é viável a entrada de veículos. Para as pessoas com dificuldade de locomoção que vierem no dia 2, haverá a disponibilidade de duas cadeiras de rodas que ficarão na portaria”, disse o administrador.
Vagner pede ainda a colaboração da população que for visitar o túmulo de seu ente querido, para que se atente aos vasos, a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
“É muito importante que os visitantes tragam vasos de flores com fundo furado, evitando o acúmulo de água e, consequentemente, eliminando a chance da criação do mosquito da dengue”, disse.