FONTE: COMUNICAÇÃO COOPERMOTA
Duas campanhas desenvolvidas pelo grupo Mulheres de Ouro, da Coopermota, de Cândido Mota e de Palmital, celebraram o Dia de Cooperar com doações a entidades assistenciais. Durante o mês de julho, as mulheres realizaram o trabalho de sensibilização e mobilização de colaboradores, cooperados, clientes e a comunidade em geral, com as entregas das doações sendo realizadas no final do mês. Foram quase 100 mantas, além de dezenas de agasalhos doados ao Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota e quase duas mil fraldas arrecadadas em Palmital, sendo destinadas ao Instituto Francisco Antunes Ribeiro, a Casa Abrigo, de Ibirarema.
Em Palmital, a ação contou com a parceria do Rotary Club, que intermediou a iniciativa, sendo responsável por se mobilizar e apresentar ao Grupo, a demanda existente junto à Casa Abrigo de Ibirarema. Michele Orlandi, cooperada e membro do grupo Mulheres de Ouro de Palmital, destaca que esta foi a primeira, de muitas outras campanhas que serão desenvolvidas naquele município. “Foi um sucesso. Queremos agradecer ao Rotary a todos que aderiram à campanha, não só com doações de fraldas, como também em dinheiro”, destaca.
Na ocasião, o presidente do Rotary, Carlos Henrique Pamplona Pyles, leu trecho da definição da entidade em que atua, enfatizando que, “para resolver problemas reais, é preciso compromisso e visão de pessoas que entram em ação com dedicação, energia e eficiência”.
A coordenadora do setor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Damares Zardetto, destaca que nestas campanhas, as mulheres colocaram em prática o sétimo princípio do cooperativismo, compreendido pelo interesse pela comunidade. “É muito gratificante ver o trabalho que estas mulheres estão desenvolvendo”, parabeniza.
O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, comenta o quanto é difícil para algumas pessoas que passam o frio e necessidades. “Agradecemos ás mulheres de Ouro e sabemos que muitas outras iniciativas como esta ainda estão por vi”, diz.
MULHERES DE OURO
O grupo Mulheres de Ouro da Coopermota está vinculado à Área de Desenvolvimento do Cooperativismo e Sustentabilidade, que se dedica a promover os princípios cooperativistas em todas as suas vertentes de atuação. Ele é composto por cooperadas que trabalham para promover o empoderamento feminino, incentivando a participação ativa das mulheres nas atividades da cooperativa e na comunidade. O grupo realiza e apoia ações sociais e educacionais de forma voluntária, promovendo o desenvolvimento humano, social e educacional.
Geize Palharini, cooperada e membro do grupo Mulheres de Ouro de Cândido Mota, explica que as integrantes do grupo se reúnem mensalmente para falar sobre diferentes temas, além de participarem de capacitações. “A gente discute o que podemos fazer pelo próximo, como podemos ajudar com nossos esforços, entre outros assuntos”, diz.