28ª edição do evento reuniu estudantes, professores e profissionais para discutir a economia criativa no contexto da comunicação
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou a 28ª edição da SEMACOM, a Semana de Comunicação, entre os dias 20 e 24 de maio de 2024. O evento, organizado pela coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda, teve como foco a economia criativa no contexto da comunicação, destacando suas implicações e potenciais transformações no mercado atual.
A SEMACOM 2024 reuniu estudantes, professores e profissionais do setor para uma semana de atividades. A programação incluiu palestras de renomados profissionais da comunicação, abordando temas como audiovisual, acessibilidade na comunicação, branding e produção de conteúdo. Estas palestras proporcionaram aos participantes informações valiosas e novas perspectivas sobre as tendências e desafios do mercado.
Um dos destaques da semana foi a Exposição e a apresentação de vídeos sobre o tema “Empoderamento de mulheres e meninas”, que promoveu discussões profundas sobre os diversos aspectos da vivência e do papel das mulheres na sociedade contemporânea. Além disso, na noite de quinta-feira, a FEMA recebeu o Instituto do Negro – ZIMBAUÊ e a Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo para o lançamento do “XIV Festival da Consciência Negra: 20 anos do Instituto do Negro – ZIMBAUÊ”.
O estudante Gabriel Meyer, do segundo ano de Publicidade e Propaganda e integrante do time de estagiários da agência laboratorial Geração Propaganda, compartilhou sua satisfação em participar da organização do evento. “Eu gostei bastante. Foi uma semana que trouxe um pouco de humor e diversão em algumas palestras, como a primeira, e outras mais sérias, que trouxeram mais informações e história. Então foram palestras bem diversificadas. Gostei bastante de todas, mas principalmente do tema abordado pela jornalista Camila Dib no último dia”, comentou Gabriel.
A SEMACOM 2024 não apenas proporcionou um espaço para a troca de conhecimento e experiências, mas também fortaleceu os laços entre a academia e o mercado profissional, destacando a importância da integração e da colaboração para o avanço da comunicação e da publicidade.
Confira todas as fotos da semana no Flickr da FEMA