O terceiro adolescente, apreendido nesta manhã (20/03), também agrediu a vítima de 57 anos em 20 de fevereiro de 2024
Foi apreendido nesta manhã (20/03) o terceiro adolescente, de 17 anos, identificado como um dos autores de homicídio qualificado consumado na noite de 20 de fevereiro de 2024, no bairro São José, em Álvares Machado/SP. O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil durante operação policial que também resultou na apreensão de seu aparelho celular.
As investigações desencadeadas pela Polícia Civil avançaram depois das apreensões de dois irmãos, também adolescentes, em 04 de março de 2024, identificados como responsáveis por desferir golpes com barra de ferro e pedaços de madeira que ocasionaram a morte da vítima.
Desta feita, a Polícia Civil identificou que a citada dupla contou com auxílio de terceiro adolescente para consumar a emboscada que resultou no brutal espancamento até a morte da vítima, além de também participar das agressões físicas ao ofendido.
Diante dos robustos elementos de informação, a Polícia Civil ofertou, então, nova Representação ao Poder Judiciário para expedição de mandado de apreensão do adolescente e busca e apreensão domiciliar. Munidos dos competentes mandados, policiais civis diligenciaram até o imóvel residencial respectivo onde apreendeu o adolescente.
As investigações prosseguem visando elucidar outras eventuais circunstâncias que gravitam em torno do hediondo ato infracional, além da realização de exames periciais.
Os três adolescentes responderão pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, eis que atrelado ao tráfico de drogas, e pelo emprego de meio cruel e por emprego de emboscada. A apreensão tem prazo de 45 (quarenta e cinco) dias.
O adolescente será encaminhado para a Fundação Casa de Irapuru/SP.
A ação de campo contou com o auxílio da Polícia Militar de Álvares Machado/SP.