FONTE - MARÍLIA NOTÍCIAS /POR DANIELA CASALE
Fiscalizações da PM, realizadas ao longo da semana passada, se mostraram efetivas na inibição de novos episódios de arruaça.
As fiscalizações da Polícia Militar, realizadas ao longo da semana passada em Marília, se mostraram efetivas na inibição de novos episódios de arruaça pela cidade. O trabalho intensificado colocou fim ao fenômeno chamado “rolezinho do grau” – praticado no fim de semana do Natal, que inclusive culminou na morte da jovem Maria Eduarda Nunes, de 19 anos.
Diferente do que ocorreu no fim de semana do Natal em Marília, o Ano Novo – sem o bando de motoqueiros – foi bem mais tranquilo para os moradores da cidade.
Ao longo da semana passada, a PM aumentou a fiscalização de trânsito e foram realizadas diversas apreensões de motocicletas irregulares. A ação teve início no dia 26 de dezembro, logo após a morte da jovem, com o objetivo de coibir a ação dos baderneiros.
O Marília Notícia mostrou que a algazarra teve início no dia 22 de dezembro e foi realizada durante as madrugadas até que terminou com a morte da jovem no dia 25 de dezembro.
BALANÇO PARCIAL
De acordo com o último balanço divulgado pela PM no sábado (30), as 24 abordagens realizadas na sexta-feira (29) culminaram na fiscalização de dez motocicletas, com uma delas sendo recolhida por adulteração de placa.
Também houve apoio do efetivo administrativo, entre 13h e 17h, na rua XV de Novembro, onde foram fiscalizadas 72 motocicletas. Destas, em 29 foram constatadas irregularidades e elaboradas autuações, sendo que 11 foram recolhidas por falta de licenciamento, pneus desgastados, escapamentos barulhentos, adulteração de placas e estelionato.
Na terça-feira (26), foram realizadas 30 abordagens. Dessas, a fiscalização de 26 motocicletas resultou na elaboração de 37 autuações por infrações de trânsito.
No segundo dia, das 49 abordagens realizadas, 43 motos foram fiscalizadas, sendo nove delas recolhidas ao pátio por obstrução de passeio, licenciamento em atraso, mau estado de conservação, placa em desacordo com a regulamentação e capacete sem viseira.
Na quinta-feira (28), foram realizadas 41 abordagens, com 35 motos fiscalizadas, sendo sete recolhidas ao pátio por embriaguez, condutor sem CNH, pneus desgastados, equipamentos obrigatórios irregulares e escapamentos barulhentos.
Os números com o balanço completo da operação devem ser divulgados ainda hoje (2) pela PM.
OCORRÊNCIAS
Na operação de sexta (29), o condutor da motocicleta com queixa de estelionato foi apresentado na Central de Polícia Judiciária CPJ), onde o veículo permaneceu apreendido. Ele foi ouvido e liberado.
Ainda na data, em patrulhamento na zona oeste, policiais abordaram um motociclista em flagrante por perturbação da circulação viária. O acusado foi autuado e a moto recolhida ao pátio.
Na zona norte, outro condutor de motocicleta foi conduzido à CPJ após ter sido flagrado conduzindo o veículo com a placa adulterada com fita adesiva.