Reconhecimento coloca a instituição financeira entre as empresas de melhor reputação em atendimento na plataforma
O Sicredi conquistou o 1º lugar na categoria “Cooperativa de Crédito” do prêmio Reclame AQUI 2023 – maior premiação de reputação, atendimento e experiência do cliente do Brasil segundo a plataforma. Realizada na terça-feira, dia 12, em São Paulo, a cerimônia de reconhecimento consagrou 196 empresas em diversas categorias, entre mais de 1,7 mil inscritas.
“A primeira posição é motivo de muito orgulho, pois este é um reconhecimento obtido a partir da avaliação dos próprios consumidores que nos coloca entre os melhores atendimentos do Brasil. Atender as pessoas de forma acolhedora e próxima, entendendo suas necessidades, é uma premissa do Sicredi. Seja em nossas agências físicas ou no ambiente digital, somos parceiros com quem nossos associados podem sempre contar e essa premiação demonstra isso”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
O Prêmio Reclame AQUI é divido em quatro etapas: inscrição; seleção; indicação e votação popular. Para chegar à votação popular, a empresa precisa se enquadrar em uma das mais diversas categorias existentes do Prêmio, além de ter a reputação classificada na plataforma como “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” por um período determinado. Por meio de voto popular, são escolhidas as empresas vencedoras, com o melhor atendimento na opinião dos consumidores. Na fase de votação, o Sicredi obteve mais de 80% do total de votos da categoria.
O resultado no Prêmio Reclame AQUI soma-se a outros reconhecimentos à excelência em relacionamento e em atendimento obtidos pelo Sicredi em 2023. Neste ano, a instituição financeira alcançou o nível de recomendação de 75,23% (NPS – Net Promoter Score), resultado que a coloca na zona de excelência. Ainda, o Sicredi foi avaliado com o atendimento mais completo por WhatsApp, em pesquisa da CardMonitor, e reconhecido no Prêmio Best Performance 2023 por soluções inovadoras de atendimento ao cliente.