Na terça-feira (12 de dezembro), a Orquestra de Câmara Santa Cruz foi uma das atrações da noite, no Natal Luz- Cidade Feliz, promovido pela prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo.

O concerto aconteceu na Praça Deputado Leônidas Camarinha, onde diversos grupos da cidade também demonstram sua arte durante a programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Antes da Orquestra se apresentaram os alunos e pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

Para o público entrar ainda mais no clima natalino, o repertório da Orquestra abrangeu as tradicionais músicas desta época: ‘Brilha, brilha estrelinha’; ‘Adeste Fidelis’,’Noite feliz’; ‘Nasceu Jesus’; ‘O Martelinho’; ‘Jingle Bells Rock’; ‘Bate o sino’; ‘Então é Natal’; ‘O Primeiro Natal’; ‘É preciso saber viver’; ‘Rock in St Nicks’; ‘Jesus Cristo’ e ‘A Christmas Festival’. 

“Agradecemos a todos que compareceram foi uma linda noite embalada pelo ritmo natalino. Para nós é muito gratificante encerrar nossas atividades deste ano com esse concerto”, ressaltou o responsável Técnico e Artístico, José Magalli Junqueira.

ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a Cultura, facilitando a inclusão social em um território social especialmente vulnerável.

O Projeto é mantido através do PROAC/ICMS, com a captação de recursos advindos do imposto de empresas. Nesta sétima fase, o Projeto conta com as seguintes empresas parceiras: Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico são realizadas no CRAS São José, em diversos horários durante a semana, das 16 horas às 20 horas, e também em alguns outros horários matutinos e vespertinos.  Aos sábados são realizados os ensaios gerais, a partir das 9 horas.

A Orquestra formada pelo projeto também realizou turnês, como o  “Curto Circuito Musical” ( Cinema in Concert) , entre os anos de 2018 e 2021, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Em 2022 realizou a   turnê “A Evolução da Música”, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense, proponente dessa iniciativa, está empenhada em difundir e democratizar, cada vez mais, o acesso à música instrumental, por meio de apresentações a todos os públicos, oferecendo aos integrantes do projeto, não apenas inclusão no mundo da Cultura, como oportunizando-os a uma intensa  vivência social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui