Italo Luiz é jornalista/publicitário e atua na Secretaria da Saúde
Aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro em Brasília-DF, a 17ª edição da edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (ExpoEpi). O evento é uma organização do Ministério da Saúde com objetivo de premiar e mostrar para o Brasil as melhores experiencias em saúde pública. Assis se inscreveu em algumas Mostras e foi selecionada sobre o combate na desinformação sobre vacinas usando a comunicação, escrita pelo jornalista/publicitário e servidor da Secretaria da Saúde, Italo Luiz, ficando na terceira colocação e levando R$ 20 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde.
Essa edição foi a que mais contou com trabalhos inscritos, foram mais de 1.800, e a cidade pode se orgulhar no que diz respeito a maneira como fez isso na cidade, principalmente na época da pandemia onde muitas “Fake News” foram usadas para desqualificar a utilização de vacinas. A Saúde usou de muitas técnicas de comunicação e ações para driblar essas desinformações.
Assis já foi destaque dentro do estado de São Paulo quando ganhou o prêmio “David Capistrano”, exatamente pelas ações durante a pandemia. Agora avançou fronteiras e teve destaque nacional.
“Foi uma experiencia maravilhosa ouvir o nome da nossa cidade levando um prêmio pelo Ministério da Saúde, pois só a gente sabe quanto trabalho tivemos e quanta criatividade precisamos usar para minimizar as desinformações que chegavam a todo momento”, conta o autor do trabalho, Italo Luiz.
“Esse é um prêmio de todos os trabalhadores do nosso SUS de Assis que não mediram esforços para entender o que a gente precisava naquele momento, e posso afirmar que trabalhamos muito. Isso tudo nos orgulha muito e demonstra que trilhamos o melhor caminho em benefício da nossa população nesses últimos anos”, conclui a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui