Com recursos da Secretaria de Turismo e Viagens de SP, área de camping ganha novos quiosques e iluminação em led, além de fonte revitalizada e novo paisagismo em praça pública da cidade
O Município de Interesse Turístico (MIT) de Timburi inaugurou nesta segunda-feira (23), duas obras com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Elas foram assinadas em 2021 e tratam da construção e reforma no Camping do Redondo, no valor de R$ 450 mil, que incluiu a implantação de quiosques, iluminação em Lede reforma de sanitários, e da revitalização do largo São Bento, no valor de R$ 164,9 mil, o que inclui paisagismo, mobiliário urbano, iluminação e revitalização da fonte.
Conhecida como “Janela do Poente”, com pouco mais de 2.500 habitantes, Timburi está localizada a 364 km da capital paulista, e integra a Região Turística de Angra Doce Paulista, situada no sudoeste do estado. A pequena e bucólica cidade tem como atrativos cachoeiras, espaços para acampamento e caminhadas, além de vôo livre, rafting, roteiros de cicloturismo, pontos de mirante como o Morro do Chapéu e do Trem e rios para a prática de pesca e esportes aquáticos.
Os atrativos naturais da cidade dão ainda mais diversidade à região. “Timburi se destaca por ter lugares propícios para o turismo de aventura”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. “O ecoturismo é um dos segmentos que mais cresceu com a pandemia e se mantém em alta. Por esta razão, Timburi tem um enorme potencial de crescimento”, afirma.