Fonte: Abordagem Notícias
Paraguaçu Paulista: Casal é atacado por Pit Bull e mulher morre
O ataque ocorreu em um condomínio de chácaras.
Na noite de domingo, 02 de julho, o casal Helenita Lopes Machado, de 61 anos, e Obedenário Pereira, de 81 anos, foi atacado pelo cachorro da raça Pit Bull enquanto estavam em sua residência, na Rua João Nórcia Neto, 810, um condomínio de chácaras em Paraguaçu Pauista-SP. O animal pertence a um vizinho e teria escapado. Populares acionaram a equipe médica, que levou o casal ao Hospital de Paraguaçu. Infelizmente, Helenita não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já Obedenário sofreu ferimentos na perna e está sob cuidados médicos.
Diante da gravidade do ocorrido, a polícia optou por não promover a autuação em flagrante dos responsáveis pelo animal, mas sim abrir um inquérito policial para investigar os fatos de forma mais detalhada e minuciosa. O objetivo é apurar todas as circunstâncias e determinar as responsabilidades.
A equipe de plantão procurou informações sobre o local do incidente, tendo sido informada pelos policiais militares presentes que não havia grandes evidências além das manchas de sangue na via, uma vez que o casal já havia sido encaminhado ao pronto-socorro. As autoridades continuam aguardando mais informações e a conclusão das perícias para prosseguir com as investigações.
Segundo boletim de ocorrência, deverão ser investigados fatos anteriores que porventura envolvam o mesmo animal. Se for o caso,o mesmo deverá sacrificado, pois, se restar provado nos autos outros fatos semelhantes ou até mesmo relatos de eventuais testemunhas nesse sentido, serão prova de que o cão não tem controle e seu instinto antissocial deve ser cessado.
É lamentável mais um caso de ataque de animais domésticos, trazendo à tona a discussão sobre a guarda responsável e a necessidade de ações preventivas para evitar tragédias como essa. A sociedade espera que as autoridades tomem as medidas cabíveis para evitar que casos semelhantes ocorram novamente, garantindo a segurança da população.