A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maracaí tem se empenhado em promover a conscientização sobre a importância do descarte correto de materiais. Um dos principais focos dessa iniciativa tem sido a coleta adequada de pilhas e baterias, que contêm substâncias químicas perigosas.
No mês de abril, a Secretaria implementou uma ação para incentivar o descarte correto desses materiais, disponibilizando potes plásticos para serem (re)utilizados como coletores de pilhas e baterias em repartições públicas de grande circulação da cidade.
Agora, chegou o momento de encaminhar esses materiais para o destino final adequado. Os potes foram entregues à Coopascam, que realizará o repasse para uma empresa especializada em descarte de resíduos desse tipo.
O descarte incorreto desses materiais pode causar sérios danos ao meio ambiente, contaminando o solo, a água e comprometendo a fauna e a flora local, causando riscos até mesmo à saúde humana. “É fundamental que todos estejam engajados nessa causa, adotando o hábito de descartar corretamente as pilhas e baterias usadas” afirmou o secretário, Fernando Lucas.