Fonte: Rádio Itatiaia
Ataque em escola de Cambé: morre aluno de 16 anos baleado na cabeça
Luan Augusto é a segunda vítima do ataque; a namorada dele Karoline Verri, também morreu
O estudante Luan Augusto, de 16 anos, vítima do ataque à escola de Cambé, teve morte confirmada pela família nesta terça-feira (20). O adolescente estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU) após ser baleado na cabeça no Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, no Paraná.
Um ex-aluno da instituição, que foi preso, é o autor dos disparos que também a aluna Karoline Verri Alves, 17 anos, que era namorada de Luan. Ela morreu dentro do colégio após ser atingida por um disparo na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-aluno, de 21 anos, disse que iria buscar documentos, entrou na escola e iniciou os disparos contra estudantes. Após o crime, ele foi preso e levado para a delegacia em Londrina.
Planejado
Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, disse que o atirador planejou o ataque e alegou ter sido vítima de bullying, enquanto era aluno da escola.
“Ele estudou em 2014 nesse colégio e relata ter sido vítima de bullying. De lá para cá, ele veio potencializando essa raiva, essa mágoa em relação ao que ele falou que foi cometido contra ele. Há quatro anos ele vinha planejando isso, vinha estudando uma forma de cometer o atentado”, explicou.
Ainda conforme o secretário, o ex-aluno teria comprado a arma há cerca de um mês e meio e estudado pela Internet como fazer atentados desde 2014.