Na tarde da última terça-feira, 06 de junho, aconteceu, no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, a aula inaugural de mais uma edição do Projeto “Jovens na Indústria”. Os jovens participantes têm idades entre 16 e 17 anos e, no desenvolvimento do Projeto, terão acesso ao Ensino de Português, Matemática, ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Orientação Vocacional Coletiva e Práticas na Usina Água Bonita, empresa parceira da Prefeitura Municipal no desenvolvimento deste projeto desde 2010.
Este ano o Projeto atenderá 14 estudantes selecionados em um grupo de 41 inscritos. Durante o evento, os jovens receberam materiais didáticos, kits de higiene, uniformes e EPIs (equipamentos de proteção individual). Além disso, receberão uma bolsa auxílio no valor de R$180,00 reais caso tenham 85% de frequência nas aulas.
A Usina Água Bonita exerce um papel fundamental no processo de formação dos jovens tarumaenses. É por meio do desenvolvimento das disciplinas de Processo Agrícola de Fabricação de Açúcar e Álcool, e Processo Industrial de Fabricação de Açúcar e Álcool, que os jovens têm a possibilidade de frequentar os diferentes tipos de organização de uma indústria sucroalcooleira.
Este é mais um projeto da Administração Pública para auxiliar no desenvolvimento de jovens e adolescentes, ofertando qualificação e preparação para o mercado de trabalho e escolha acadêmica.
O Prefeito Oscar Gozzi; Vice-Prefeito, Fernandes Baratela; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura; as Coordenadoras do PEDE Simony Valeze e Joice Freitas; o representante da Usina, Rafael Dumont; a Coordenadora do Projeto representando a Usina, Cleide Aizzo; o Presidente da Câmara Municipal, José Roberto de Almeida (Betão) e o Vereador, Juliano Bregagnoli estiveram presentes durante o vento.
Apoio: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Câmara Municipal de Tarumã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui