Alexandre Cachorrão participa de passeata contra a pedofilia
O vereador Alexandre Cachorrão, autor do Projeto Assis contra a Pedofilia, participou na manhã desta quinta-feira (18/5) da passeata alusiva ao Dia Nacional e Municipal de Combate a Pedofilia, Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A passeata reuniu centenas de crianças, jovens e adultos com faixas e cartazes referentes ao tema. Também contou com a presença de professores, representantes da Secretarias Municipais e Estaduais, órgãos públicos, polícia militar, representantes de instituições filantrópicas e Câmara Municipal.
A passeata teve início às 9h na Praça Walter Mansolelli, seguiu até a Praça Dr. José Claudovino Dantas, autoridades e representantes de vários segmentos utilizaram a palavra abordando sobre o tema.
Em pronunciamento, Alexandre Cachorrão destacou que o objetivo da passeata é chamar a atenção da comunidade sobre este crime brutal, ressaltou a importância da participação de todos e parabenizou o envolvimento dos jovens como principais protagonistas no combate a este tipo de violência.
Uma multidão tomou conta das ruas de Assis, estudantes, professores, representantes do poder Executivo e Legislativo, além de instituições e Conselhos que atuam contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo o vereador Alexandre Cachorrão, o projeto “Assis contra Pedofilia, iniciou por meio de projeto legislativo, o vereador ressalta o envio de emendas impositivas para ações de combate à pedofilia em Assis.
“Na Câmara, atuo com Projetos de Lei que visam a proteção e conscientização, o legislativo segue apoiando movimentos contra esse crime tão cruel”, disse.
Pastor Edinho foi convidado, para iniciar uma oração, em suas palavras pediu proteção às crianças e sabedoria aos adultos. “Infelizmente temos muitas pessoas mal intencionadas e precisamos conscientizar a cuidar melhor de nossas crianças”, enfatizou.
Quem também marcou presença foi o vereador Pastor Nivaldo da Pedalada, “nas ruas mobilizando toda a sociedade, por um bem maior a preservação da integridade de nossas crianças”, concluiu.
A passeata percorreu a Praça Walter Mansolelli e seguiu até a Av. Dom Antônio, no local houve atos de conscientização.