Fonte: O Diário do Vale
Acesse O Diário do Vale – A Região no Mundo! (odiariodovale.com)

 

Entre às 4h e às 17h, o cândido-motense João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, buscará superar seu recorde de 120 quilômetros.

Acontece no dia 3 de junho, em Cândido Mota, o 5º Desafio Corrida Contra a Fome, que tem por objetivo arrecadar alimentos que serão entregues para famílias que necessitam. Entre às 4h e às 17h, o ex-atleta cândido-motense, João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, buscará superar seu recorde de 120 quilômetros percorridos na última edição, que arrecadou toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Desta vez, ele espera atingir os 125 quilômetros.
A prova terá início em frente à base do Corpo de Bombeiros, onde haverá barraca de arrecadação, assim como em todos os mercados de Cândido Mota, que já estão recebendo as doações de alimentos.
O desafio é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura de Cândido Mota.
“Quem puder e quiser colaborar com a doação de alimentos, pode fazer contato conosco através das redes sociais, telefone ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. O inverno está chegando, vamos aquecer nossos corações ajudando aqueles que precisam. Desde já, mais uma vez nosso agradecimento ao ‘Pinguinha’, pela parceria, e a todos que colaboram com as nossas ações”, agradeceu a presidente do Fundo Social de Cândido Mota, Rosana Pereira Zimermam.
O atleta e idealizador do evento, João Nicolau dos Santos, convida toda população para participar da ação solidária. “A prática esportiva proporciona uma vida mais ativa e saudável, e também pode unir pessoas num objetivo solidário. Mais uma vez, estamos arrecadando alimentos para as famílias carentes, envolvendo o comércio e a população no incentivo de contribuir e ajudar o próximo. Venha participar conosco dessa ação solidária, que fará diferença na vida de muitas pessoas”, convidou ‘Pinguinha’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui