Ourinhos Basquete/Semel, foi superado por São José dos Campos neste sábado (08) por 51 a 39 em jogo válido pela segunda rodada do turno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho).

A equipe joseense assumiu o comando do placar e ficou na frente nos dois quartos iniciais. O time da casa conseguiu equilibrar o terceiro quarto, mas São José voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais do jogo e garantiu o resultado positivo – 13 a 10 (primeiro quarto), 18 a 09 (segundo quarto), 08 a 08 (terceiro quarto) e 12 a 11 (quarto final).

“Primeiro, gostaria de parabenizar a cidade de Ourinhos com o retorno ao Basquetebol Adulto Feminino. A torcida lotou o ginásio e fez um ambiente gostoso para quem gosta de um basquete de alto nível. Sobre o jogo, orgulhoso em poder ver que o grupo vem fazendo a diferença, dentro e fora da quadra, as meninas estão comprometidas com o projeto e assim ficamos mais perto dos bons resultados”, analisou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.

“Jogo contra uma equipe tradicional no cenário nacional e bem competitiva, fizemos uma defesa forte no garrafão e conseguimos controlar o jogo interno da equipe adversária. Parabéns para as meninas que entenderam o ambiente e fizeram um jogo maduro, conquistando a vitória na casa do adversário”, complementou o comandante do time joseense.

Já a pivô Lara Xavier, também da equipe do Vale do Paraíba, destacou a performance da sua equipe num jogo fora de casa. “Jogamos coletivo e conseguimos fazer a bola rodar. Conseguimos manter a calma, pois sabíamos que não seria fácil. O time delas tem atletas com muito mais experiência, o ginásio estava lotado e a torcida fazia muito barulho. A experiência foi muito boa para todo o time. Sair com essa vitória só mostra que somos capazes de brigar até o final pela ponta da competição”, relatou.

A técnica Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, sabe que a equipe vai crescer ao longo da competição. “Foi um jogo com a casa cheia e muita festa dos torcedores, mas as meninas ficaram ansiosas por jogar em nosso ginásio e não foram muito bem na defesa e erraram muitas bolas. Cometemos 20 erros e só uma de nossas atletas anotou 11 pontos, as demais ficaram abaixo. Assim, não tem como vencer assim. Elas abriram muito já no segundo quarto, pois a equipe de São José dos Campos é bem forte e mantém o mesmo ritmo, enquanto nós ainda estamos no início e temos de trabalhar em cima dos erros para seguir crescendo nas próximas rodadas. O nosso projeto é de longo prazo”, destacou.

Um destaque especial para a torcida de Ourinhos que lotou o Ginásio do Monstrinho e fez uma grande festa como acontecei nos jogos do passado. Em muitos momentos o barulho era ensurdecedor.

Parabéns a toda comissão técnica e as atletas que lutaram até o final da partida

Fonte: databasket
#gestaolucaspocay
#secretariodaniloferreira
#semelourinhos
#ourinhosbasquete

Ver menos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui