vAs Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social de Assis são fundamentalmente contra qualquer abordagem sensacionalista da vida dos atendidos pelo município.
A Prefeitura de Assis, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social, emitiu uma nota oficial sobre a exploração indevida da imagem e das condições de saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas na cidade.
Nos últimos dias, uma pessoa atendida pelo município teve sua imagem explorada de forma sensacionalista e abusiva por conta de sua condição social e de saúde atual. Trata-se de um caso que vem sendo acompanhado desde 2021 pela Assistência Social e Saúde e que a exploração indevida prejudicará o tratamento desse jovem e de outros atendidos em situações semelhantes.
É reiterado que para todos os tratamentos, existe um código de ética que não permite a divulgação do prontuário das pessoas atendidas, e há um limite em que o município pode atuar em função do direito de escolha, da liberdade, da vontade e da privacidade do paciente.
As secretarias reforçaram seu compromisso com a privacidade, dignidade e respeito aos direitos humanos dos atendidos. Ressaltaram que a exposição indevida da imagem dessas pessoas, além de prejudicar o tratamento, é uma violação grave dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana.
Por fim, a Prefeitura de Assis reforça que continuará tomando todas as medidas necessárias para garantir a privacidade e a dignidade dos atendidos pelo município, respeitando os direitos humanos dessas pessoas.
Clique Aqui e confira a nota da Prefeitura de Assis
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.