Fonte: O Diário do Vale
O presidente da Associação Ambiental Pró Azul, o voluntário Cledir Mendes Soares, disse essa semana que a entidade começou 2023 com boas notícias. A primeira, segundo explicou, está relacionada com à liberação de R$ 10 mil para dar continuidade à reforma na sede, melhorado a acessibilidade ao interior do prédio.
A segunda boa notícia, de acordo com Mendes Soares, está ligada à aprovação de R$ 15 mil, emenda do vereador Lu Zanchetta, para a construção de um viveiro de mudas nativas, frutíferas e ornamentais, ‘o que irá propiciar à ong, auxiliar o poder público municipal na produção de mudas arbóreas de alta qualidade, haja vista que uma parte delas poderá ser doada à população de Cândido Mota’. “É isso é importante, pois se trata de plantas para praças, áreas verdes, passeios públicos, APPs (Áreas de Preservação Permanente), áreas degradadas, entre outras. E isso vai contribuir para a preservação ambiental e a recuperação ecológica do meio natural”, ressaltou.
E prosseguiu: “Falando nisso, enfatizamos que a Associação Pró Azul, desde a fundação tem atuado para melhorar as condições ambientais, através da limpeza de mananciais, coleta de materiais eletrônicos, cultivo de ervas raras e medicinais, além de educação ambiental, entre outras atividades”.
Ainda conforme o presidente, ‘a ong nesse meio tempo, recebeu 15 mil lâmpadas, 20 toneladas de garrafas de vidro e 70 toneladas de materiais vegetais (inservíveis), provenientes de cervejaria, o que mostra o compromisso da entidade com as ações ambientais’.
“Ressaltamos também que as verbas recebidas são de suma importância para o bom andamento de nossos serviços, assim como a permanência e sobrevivência da entidade. Agradecemos de coração toda a ajuda recebida. Gostaríamos de citar o apoio do vereador Lu Zanchetta, que destina emendas impositivas para nossa associação, mostrando-se um grande parceiro e um entusiasta do meio ambiente”, frisou.
E completou: “Ressalto também do apoio que recebemos da prefeitura de Cândido Mota, em especial do prefeito Eraldo José Pereira, do secretário do Meio Ambiente, Ênio Lino Botega, da Comissão de Monitoramento da Secretaria, e também do Conselho Municipal de Meio Ambiente que sempre nos apoiou. A todos vocês, nossos mais sinceros agradecimentos”.