ESCOLA DE CAPOEIRA DE MARACAÍ RECEBE VISITA DA CAPOEIRISTA JAPONESA RURI KAWAMURA
A Escola de Capoeira Angola: Os Angoleiros do Interior – Núcleo Maracaí recebeu nessa semana a ilustre visita da capoeirista japonesa Ruri Kawamura, também conhecida como “Chuvinha” no meio da Capoeira.
Ruri é natural da cidade de Toyokawa, no sul de Aichi, província que concentra mais de 60 mil brasileiros, segundo dados do Ministério da Justiça do Japão. Em 2020 ela se destacou com um discurso apaixonado pela capoeira em um concurso de oratória promovidodo pelo Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, conquistando o top 3 na categoria “não-brasileiros” da competição cultural.
“A capoeira é uma arte”, disse Ruri em entrevista ao G1, e ressaltou ainda que a capoeira, antes marginalizada, é atualmente considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Também é um esporte e uma expressão da cultura popular brasileira que mistura arte marcial, música e dança.
É importante lembrar que Maracaí tem aulas gratuitas de Capoeira para todas as idades, às segundas e quartas-feiras, às 19h, no Centro Comunitário do jardim Santa Olga.
Faça sua inscrição nos dias e local das aulas.
Realização: Escola de Capoeira Angola: Os Angoleiros do Interior – Núcleo de Maracaí
Apoio: Prefeitura de Maracaí
AULAS GRATUITAS DE CAPOEIRA EM MARACAÍ
Aulas gratuitas de Capoeira para todas as idades, às segundas e quartas-feiras, às 19h, no Centro Comunitário do jardim Santa Olga.
Faça sua inscrição nos dias e local das aulas.
Realização: Escola de Capoeira Angola: Os Angoleiros do Interior – Núcleo de Maracaí
Apoio: Prefeitura de Maracaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui