Patrocinado pela Cocal, o Projeto Solar Musical dá início às aulas das oficinas culturais gratuitas destinadas para crianças e adolescentes de escolas

Com patrocínio da Cocal, o Projeto Solar Musical 5ª edição, com incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Governo do Estado de São Paulo, cujas oficinas iniciaram no segundo semestre do ano passado, retornam suas atividades no próximo dia 02 de fevereiro, após as férias escolares.

As oficinas do Projeto Solar Musical contemplam as atividades de canto coral, teatro, dança e fanfara para o público de 07 a 15 anos, que frequentam as escolas da rede pública das cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê e Narandiba.

Ministradas por profissionais convocados por edital, as atividades têm cunho sociocultural com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro.

 

O projeto já beneficiou mais de 600 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social das prefeituras de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê.

Coordenação artística e pedagógica: maestro Eduardo Pereira – diretor técnico e curador da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Direção executiva e geral: Raquel Margarida – diretora da R. Margarida Produções

 

Projeto Solar musical

Siga @projetosolarmuscial  | facebook.com/projetosolarmusical

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui