Fonte: Visão Notícias
Um casal chegou a ser arrastado pela enxurrada. Alerta de chuva forte prossegue nesta quinta-feira permanece.
O temporal que atingiu o centro oeste paulista na noite desta quarta-feira (em Marília deixou o sistema Peixe de abastecimento sem energia elétrica), causou estragos em diversas cidades da região, como Bauru e Ourinhos. Em Itatinga, por exemplo, Um casal de idosos foi resgatado por guardas municipais de dentro de um carro arrastado por uma enxurrada.
De acordo com o Climatempo e a própria Defesa Civil, há risco de novos temporais por toda região.
Segundo os meteorologistas, o ar quente e úmido está espalhado por todo o país e muitas áreas de instabilidade pelo país se formam em todas as Regiões.
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está colaborando para a formação dos aglomerados de nuvens carregadas.
Em Bauru, a Defesa Civil divulgou nesta manhã um balanço dos estragos causados pela chuva forte (foto). Foram registradas 75 quedas de árvores, três destelhamentos de imóveis e quedas de muro, postes e até caixa d’água, além de alagamentos e vias interditadas. Muitas das árvores caíram sobre automóveis. Alguns bairros ainda permanecem sem energia.
Tempestade deixa estragos em Ourinhos; diversas árvores caíram Uma forte tempestade atingiu a cidade de Ourinhos, na noite desta quarta-feira, 18, causando diversos estragos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 árvores caíram. Uma delas em cima de dois carros que ficaram danificados.
Resgate de idosos
O caso que mais chamou a atenção foi o resgate de um casal de idosos (cerca de 70 anos) que foi resgatado pela Guarda Civil no momento em que o carro em que estavam era arrastado pela enxurrada para dentro de um córrego.
A operação durou cerca de 10 minutos. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro da cidade, mas depois foram liberada, sem ferimentos.