A vida pede equilíbrio

Quando você acorda, já sabe o que vai fazer do seu dia?? Possivelmente dirá que sim, nós nos habituamos a uma rotina, então temos horário para levantar, trabalhar, almoçar, levar os filhos na escola e por aí vai… com isso estamos nos planejando e também nos prevenindo de intercorrências, de situações que podem não dar certo ou administrando o tempo para dar conta de todos os afazeres!!! Porque temos um estilo de vida em que cada dia mais acrescentamos tarefas as nossas rotinas e, também, cobramos ou somos cobrados pela nossa eficiência diante dos problemas a serem resolvidos!!!
Agora, você me pergunta: isso é um problema?? Não exatamente!!! O que pode vir a ser um problema é como gerenciamos todos esses processos, o quanto temos controle sobre as decisões da nossa vida e sobre as nossas emoções diante de frustrações e pressão, por exemplo!!!

Como dizem por aí “a vida não é só trabalho”, não somos uma máquina em que só produzimos, precisamos de pausas!!! E, não adoecemos só no trabalho, precisamos de relacionamentos sadios!!! Pausas são bem vindas para nossa saúde mental, para equilibrar nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos!!! Precisamos normalizar falar sobre isso, permitir-se não estar bem, estar angustiado ou triste, para nos permitir dialogar sobre isso e prevenir ou saber como cuidar de um adoecimento!!!
Essa campanha do Janeiro Branco, com o tema “a vida pede equilíbrio”, está em sua 10a edição e incentiva a termos espaços para conversarmos sobre sentimentos e sobre o sofrimento psíquico!!! E que nesse mês de organização e planejamento, você também possa colocar seu equilíbrio emocional em evidência!!! Equilibre-se!!!

Conheça o Site: https://janeirobranco.com.br/

 

Merilin Volk- Psicóloga- CRP: 06/105418

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui