E não é que o Papai Noel passou?! Passou por quase todas as ruas da nossa querida cidade levando alegria, doces, encanto e leitura.
Por conta da campanha de natal da Biblioteca Municipal, o Papai Noel e suas auxiliares foram até as casas das seis crianças que mais leram durante o ano e os presentearam com livros incríveis para aguçar e estimular ainda mais a leitura nesses pequenos.
Foi um momento muito mágico, lúdico e emocionante de encontro entre a realidade e a fantasia — coisas que só a literatura pode nos proporcionar.
Durante o ano a biblioteca oferece um serviço de empréstimo de livros. Qualquer pessoa pode, depois de criar um cadastro, retirar até 3 livros e ficar com eles durante 7 dias.
Ao realizar o balanço de final de ano, contabilizamos e somamos a quantidade de livros que cada criança leu e dentre todos os usuários, tiveram 6 que foram destaques.
Antônio, Maria Luiza, Cecília, Daniele, Amábile e Maria Gabriela.
Foram esses os usuários mais assíduos e presentes junto da gente, por isso, além de todas as informações que eles acessaram, além de todas as histórias que elas interiorizaram, de toda autonomia na leitura e escrita, de toda construção social de se viver em sociedade, eles foram presenteados com obras incríveis que ainda não possuímos no acervo. Obras EXCLUSIVAS pensadas para cada perfil e faixa-etária. Obras estas que foram gentilmente doadas pela @reinacosmeticosoficial em uma parceria com a Biblioteca Municipal.
E pra agradecer todo o carinho que recebemos desses queridos usuários e suas famílias, Papai Noel veio, direto do Polo Norte para Echaporã, para passar na casa de cada um deles e entregar os presentes que eles conquistaram.
Foi muito mágico e lindo ver o entusiasmo e a satisfação de cada um deles em receber esse singela homenagem pelas mãos de uma figura tão arquetípica e eterna que permeia nosso imaginário.
Com certeza, Papai Noel passou. Não só pelas ruas da nossa cidade, como também nas memórias e fantasias de cada criança que o recebeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui