Os vereadores da Câmara Municipal de Assis votaram na Sessão Especial de Eleição na tarde de terça-feira (20/12), os novos integrantes da Mesa Diretora que seguem direcionando os trabalhos no exercício de 2023.
Viviane Del Massa (PP). indicou seu nome para a presidência, no plenário explanou seus propósitos caso fosse eleita.
“Pretendo dar continuidade aos trabalhos seguindo as orientações do Tribunal de Contas pautado na transparência e mostrando à população sempre a verdade”, afirmou.
Em seguida, o vereador Fernando Vieira, que também se propôs ao cargo, discorreu sobre metas e objetivos ressaltando a comunicação.
“Ouvir os vereadores e suas demandas independente de seus caminhos políticos, o vereador dentro de sua ideologia tem o direito de realizar seus questionamentos e ponderações e essa mediação é dever do presidente, seguindo as diretrizes da luz do direito ao lado da Lei Orgânica do Município”, concluiu.
Nova Mesa Diretora
Com 8 votos favoráveis Viviane Del Massa foi eleita presidente da Mesa, ao seu lado Jonas Campos atuará como vice-presidente, já o vereador Fabinho Alerta Verbal que em 2022 esteve como 2º segundo secretário, foi eleito 1º secretário e o vereador Fernando Sirchia, no cargo de 2º secretário.
Votação Presidente
Vereadores Voto
Alexandre Cachorrão Viviane Del Massa
Tenente Genova Fernando Vieira
Douglas Azevedo Fernando Vieira
Pastor Edinho Fernando vieira
Fabinho Alerta Verbal Viviane Del Massa
Fernando Vieira Fernando Vieira
Fernando Sirchia Viviane Del Massa
Gerson Alves Viviane Del Massa
Jonas Campos Viviane Del Massa
Carlinhos – Zé Gotinha Fernando Vieira
Luiz Antonio Ramão Viviane Del Massa
Pastor Nivaldo da Pedalada Fernando Vieira
Rogério Nascimento Fernando Vieira
Vinícius Símili Viviane Del Massa
Viviane Del Massa Viviane Del Massa
Após eleita Viviane falou sobre a responsabilidade do cargo e a representatividade diante às mulheres. Del Massa, é a segunda mulher na história da Câmara de Assis a ocupar o cargo na presidência.
“Na política nós somos minoria e isso precisa mudar, mas para a mudança é preciso se candidatar e ainda ser eleita, na nossa cidade de Assis nós tivemos uma única mulher presidente da Câmara, precisamos mudar esses parâmetros, pois nós somos competentes e é dessa forma que eu quero que meu trabalho seja visto”, enfatizou.
O mesmo resultado sobre os votos ocorreu para a escolha de vice-presidente, 1º e 2º secretário.
Assista à íntegra da Sessão Especial de Eleição que elegeu a Mesa Diretora da Câmara CLIQUE AQUI