A Orquestra de Câmara Santa Cruz e coral fecharam o ano de 2022 com concerto realizado na Praça Deputado Leônidas Camarinha, na noite da última terça-feira (20 de dezembro), em Santa Cruz do Rio Pardo. A apresentação compõe a programação cultural do Natal Luz promovido pela prefeitura.
“A Orquestra abriu nossos trabalhos no dia 28 de novembro e agora abrilhanta mais um dia a programação. Obrigada a todos os envolvidos e ao público presente pelo prestigio às atrações apresentadas”, disse a secretária de Cultura, Renata Sartori.
No repertório natalino apresentado canções como: ‘Secret’; ‘Silent Night (Noite feliz)’; ‘Jingle Bells’ (Bate o sino); ‘Adeste Fidelis’; ‘O Tannembaum (Nasceu Jesus)’; ‘O Primeiro Natal’; ‘Joy to the World (Alegria do Mundo)’; ‘Glória’; ‘Good King Wenceslas’; ‘Então é Natal’ e ‘A Chistmas Festival’.
“Foi uma honra nos apresentar para vocês. Gratidão por encerrar nosso ano de maneira tão alegre. Desejamos um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos”, disse o professor Paulo Camilotti.
As aulas da Orquestra de Câmara Santa Cruz retornam na primeira quinzena de dezembro.
ORQUESTRA DE CÂMARA
A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há oito anos e tem como foco promover a cultura e inclusão. O projeto está na sua sexta fase.
Essa é a primeira vez que são realizadas aulas de coral. Os grupos de cantos são divididos nas turmas de crianças, adultos e idosos. A regente é a cantora do projeto Beatriz Bernardez.
Como nas fases anteriores, o Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.
As aulas são realizadas no CRAS São José as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.
A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.
A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.