A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem uma programação especial de concertos neste final de ano.
A primeira apresentação será nesta sexta-feira (9 de dezembro) às 18h30, na Escola Estadual Prof. Zilda Comegno Monti. No sábado (10 de dezembro) às 20 horas, o concerto com a Orquestra completa e coral será na Igreja São Benedito.
Já no domingo (11 de dezembro) às 20 horas, a Igreja Missionária Comunidade da Paz recebe a Orquestra.
Na quinta-feira (15 de dezembro) às 14h30, o Coral se apresenta no encerramento das atividades do CRAS São José.
E para fechar as atividades do ano de 2022, o último compromisso na terça-feira (20 de dezembro) às 20 horas, quando a Orquestra e o Coral se apresentam na Praça Deputado Leônidas Camarinha, durante o Natal Luz.
No repertório a ser apresentado nos concertos, as canções: ‘Secret’; ‘Silent Night (Noite feliz)’; ‘Jingle Bells’ (Bate o sino); ‘Adeste Fidelis’; ‘O Tannembaum (Nasceu Jesus)’; ‘O Primeiro Natal’; ‘Joy to the World (Alegria do Mundo)’; ‘Glória’; ‘Good King Wenceslas’; ‘Então é Natal’ e ‘A Chistmas Festival’.
ORQUESTRA DE CÂMARA
A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há oito anos e tem como foco promover a cultura e inclusão. O projeto está na sua sexta fase.
Essa é a primeira vez que são realizadas aulas de coral. Os grupos de cantos são divididos nas turmas de crianças, adultos e idosos. A regente é a cantora do projeto Beatriz Bernardez.
Como nas fases anteriores, o Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.
As aulas são realizadas no CRAS São José as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.
A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.
A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.