Fonte: O Diário do Vale 
Tenha mais informações. Acesse: 
O Diário do Vale – A Região no Mundo! (odiariodovale.com)
Ao todo, serão oferecidas 320 vagas para o Ensino Médio, Ensino Médio Integral e Cursos Técnicos.

Foi prorrogado até às 15h do dia 23 de novembro, o período de inscrição para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) ‘Professor Luiz Pires Barbosa’, o Colégio Agrícola de Cândido Mota, para o primeiro semestre de 2023. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, através do site vestibulinhoetec.com.br.
Para participar é preciso pagar a taxa de R$ 33 até o último dia do prazo.
Ao todo, serão oferecidas 320 vagas para o Ensino Médio, Ensino Médio Integral e Cursos Técnicos. Para participar, é preciso pagar a taxa de R$ 33 até o último dia do prazo. O exame será aplicado em 18 de dezembro, a partir das 8h, e terá três horas de duração.
Serão 40 vagas para o Ensino Médio, com Linguagens, Ciências Humanas e Sociais no período da manhã; 80 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional em Técnico em Agropecuária, com período integral; e ainda 40 vagas no período da manhã para o Ensino Médio com Habilitação Profissional em Técnico de Alimentos.
Para os cursos técnicos serão, ao todo mais 160 vagas, sendo 40 para o Técnico em Açúcar e Álcool, 40 para o Técnico em Informática, 40 para o Técnico em Agroecologia e 40 para o Técnico em Administração, todos no período noturno.
Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, a Etec disponibiliza os equipamentos para a realização da inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

Cursos técnicos
O candidato que deseja concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos deve:
• Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio;
• Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da Eja ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da Eja/Ceeja. Ou ainda o Boletim de Aprovação do Encceja enviado pelo Mec ou o Certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas;
• Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a edição de 2016, é preciso apresentar o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Ensino Médio
O requisito para ingresso no Ensino Médio Integrado ao Técnico, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) ou Ensino Médio com itinerários formativos é que o candidato tenha o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou a Declaração de Conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, ou ainda o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.

Calendário do Vestibulinho
• até as 15h do dia 23 de novembro: período de inscrição para o Vestibulinho;
• 15 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
• 18 de dezembro – às 8h: aplicação da prova presencial;
• 22 de dezembro – a partir das 15h: divulgação do gabarito oficial;
• 28 de dezembro – a partir das 15h: divulgação da classificação geral e convocação para provas de aptidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui