Fonte: Site Repórter Sidney

A madeira vinha de Rondônia com destino ao interior de São Paulo

 

A Polícia Militar Ambiental de Assis, realizou na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, uma grande apreensão de madeiras clandestinas, vindas da região norte do país.

Conforme informações do Sargento Douglas da polícia Militar ambiental de Assis, as equipes do policiamento rodoviário, também de Assis, solicitaram apoio após abordagem em uma carreta transportando 50 metros cúbicos  madeira.

O veículo foi abordado no km 432 da SP 270,  Rodovia Raposo Tavares, já no município de Cândido Mota.

No local foi constatado que se tratava de um caminhão Volvo com placas de Itumbiara, Goiás, transportando a carga de madeira nativa ilegalmente do estado de Rondônia.

Segundo consta, o motorista foi contratado para o transporte da carga até a cidade de Lorena, região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, pois o que chamou atenção dos policiais é que esta não seria a rota  apropriada para o destino da viagem.

O policiamento ambiental informou ainda que solicitou junto ao condutor do veículo a documentação da madeira, o que foi declarado não haver nenhum tipo de documento.” Diante da constatação, tanto o motorista, quanto a transportadora irão responder na Esfera Administrativa e a notícia crime será encaminhada a delegacia de polícia, que adotará as providências penais” declarou Sargento Douglas.

Para descarregar a madeira  foi solicitado apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Assis com maquinários especializados e funcionários capacitados no manuseio destes equipamentos

Toda a madeira apreendida é da espécie Cupiúba, nativa da região norte, o caminhão também foi apreendido e o motorista foi solto para responder em liberdade, mas terá de pagar uma multa no valor de R$ 24.196,26.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui