Com o objetivo de conscientizar e ampliar a visibilidade do câncer de mama perante a sociedade, o Marília Shopping recebe até 23 de outubro, ação alusiva ao ‘Outubro Rosa’. A ação tem realização da Universidade de Marília – UNIMAR.
Durante o período, os alunos dos cursos de enfermagem e medicina da universidade irão expor aos visitantes do empreendimento os principais fatores de risco, dados epidemiológicos, modos de prevenção, realização do autoexame e possíveis tratamentos para a melhora da saúde integral da mulher.
A iniciativa é a marca de um movimento internacional de prevenção ao câncer de mama que começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas no mês de outubro. Com a aprovação do Congresso Americano, esse, se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama e acabou se estendendo para o resto do mundo, estimulando a participação da população, empresas e entidades.
Neste contexto, o Movimento Outubro Rosa pretende criar uma corrente de grandes proporções que, por meio de diversas ações, divulgue as informações possíveis e necessárias sobre o câncer, seus sintomas, exames periódicos e preventivos e tudo mais que envolva essa doença, responsável pelo maior número de mortes entre as mulheres.
De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado de forma oportuna, o prognóstico é positivo na maioria dos casos.
Serviço
Ações de conscientização com UNIMAR
Quando: Até 23 de outubro
Horário: A partir das 14h
Local: Próximo às escadas rolantes do Marília Shopping
Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; Rede de Academias Selfit; corredor de serviços com drogaria, salão de beleza, estética e investimentos; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br