Uma das programações é a Oficina de “Gestão da Emoção”, que será realizada pela Juíza Mônica Tucunduva Spera Manfio, no dia 19 de setembro, direcionada aos servidores

 

Vanessa Eugênio, secretária da pasta explica que o suicídio é um assunto extremamente delicado e ainda tratado como tabu por muitas pessoas, mas o fato é que ele significa a perda de muitas vidas todos os anos. “Por conta da necessidade da discussão do assunto e da prevenção de mortes, acontece em todo o Brasil a campanha Setembro Amarelo – mês em que está inserido o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro). A campanha foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM)”.

Em Assis, uma das programações é a oficina de “Gestão da Emoção”, que será realizada pela Juíza Mônica Tucunduva Spera Manfio, no dia 19 de setembro, direcionada aos servidores das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura, Esportes, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além dos departamentos de Tecnologia, Trânsito e o Fundo Social de Solidariedade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio comenta que setembro também é considerado “Verde e Amarelo”, que além de destacar a prevenção ao suicídio, também é lembrado como o mês de luta pela inclusão Social.
“Sua vida tem valor, você é único e não está sozinho em suas batalhas.

As pessoas portadoras de deficiência também merecem respeito e viver dignamente, desta forma tem o direito de serem inseridas na sociedade. Todo ato de discriminação e preconceito é injustificável e precisa ser combatido. A Secretaria da Assistência Social tem trabalhado incansavelmente em prol dos vulneráveis e no mês de setembro várias ações estão sendo realizadas nos equipamentos abrangendo as famílias assistidas pela secretaria” destaca Vanessa Eugênio.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui