Fonte: O Diário do Vale
O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, e o secretário municipal de Esportes e Turismo, David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, estiveram no complexo da piscina pública, para falar do andamento da obras no local. “Viemos dar uma satisfação para a população de como se encontra essa obra, já que temos grande interesse em finalizar e entregar este importante espaço para a população”, disse o prefeito.
Segundo o secretário, a obra foi embargada em 2020, através da Polícia Ambiental. “Assumimos e a obra estava com uma advertência, por conta de algumas ações que foram feitas anteriormente em área de preservação. Junto do nosso engenheiro ambiental, estamos trabalhando para buscar uma solução. Hoje a obra está parada, faltando apenas o relatório da Polícia Ambiental, para conseguirmos concluir este processo. O prefeito sempre tem cobrado para solucionar este problema o mais breve possível”, disse Juninho.
Eraldo também falou da vontade de entregar o espaço para população. “Nós assumimos em 2021, porém o embargo já existia desde 2020. Todavia, independente de qualquer situação, sabemos da importância deste local para os cândido-motenses, pois é um ambiente bonito e agradável, e que nós queremos trazer de volta para uso da população. Estamos aqui para dar uma satisfação das condições que nós pegamos esta obra e porque não a entregamos até este momento. Mas estamos correndo para poder acertar e fazer o que precisa ser feito. Deixamos aqui nosso compromisso, no que depender de nós, vamos fazer para finalizar e colocar esta obra em funcionamento para o momento de lazer da população. Conte com a gente, conte com a gestão ‘construindo um novo tempo’!”, finalizou o prefeito.