Elton John e Britney Spears: “Hold Me Closer” estreia no Top 3 do Reino Unido
Avisa que é hit! Quando se junta duas potências da música pop só pode dar em que?! Sucesso! E assim está sendo a caminhada do hit “Hold Me Closer“, collab de Britney Spears e Elton John Sendo um dos comebacks mais aguardados da industria, a Princesinha do Pop provou seu valor e emplacou a faixa colaborativa com o astro no Top 3 da parada de singles do Reino Unido.
Com a atualização desta sexta-feira (2), a canção, lançada no último dia 26 de agosto, estreou direto na posição de número 3 do Official Charts, ficando atrás apenas da DJ Eliza Rose, que ficou em #1 com a faixa “BOTA”, e System LF, com a canção, em segundo lugar no ranking.
Com o feito, Elton John tem muito o que comemorar. Afinal, não só por sua parceria com Britney Spears, “Hold Me Closer”, que conquistou a maior nova entrada no Official Singles Chart, além de se tornar o single mais vendido do Reino Unido da semana. A chegada do single colaborativo no gráfico esta semana dá a Elton seu quarto hit consecutivo no Top 5 em um ano.
São eles “Cold Heart”, com Dua Lipa, “Merry Christmas”, ao lado de Ed Sheeran e “Sausage Rolls For Everyone”, com LadBaby e Sheeran chegaram ao número #1 em solo britânico.
“É uma emoção ver o quão bem ‘Hold Me Closer’ está se conectando com os fãs”, disse Elton John ao “OfficialCharts.com“. “Marcar meu primeiro número 1 oficial em mais de uma década com ‘Cold Heart’ foi uma sensação maravilhosa, eu pensei que meus dias de ter singles de sucesso estavam no passado”, declarou o astro pop, ao portal britânico.
El continua: “Mas ver o quanto ‘Hold Me Closer’ significa, não apenas para meus fãs, mas para Britney e seus fãs, está além das palavras. Ela é uma pessoa e artista maravilhosa, e espero que a reação à nossa música a tenha feito sentir o quanto ela é amada, e ela terá confiança para começar o próximo capítulo de sua carreira”, conta ele, ao Officla Charts.
Icônico
Imagine entrar em estúdio com dois ícones da música global?! Foi exatamente isso que aconteceu com o produtor Andrew Watt, que esteve nos bastidores de gravações ao lado de Elton John e Britney Spears para a criação da faixa colaborativa“Hold Me Closer”. Em entrevista à “Rolling Stone”, o profissional da música falou que o momento foi simplesmente “icônico e incrível”.
O fato, de acordo com Watt, foi um sonho se tornado realidade. Afinal, a faixa, além de contar com o cantor britânico, ícone da música, marca ainda a primeira música da Princesinha do Pop em seis anos – a primeira desde que sua tutela de 13 anos, que terminou em novembro.
Segundo Andrew cotou à revista, quando Spears chegou aos seus estúdios, em Los Angeles, nos EUA, ela chegou preparada com suas próprias contribuições. “Ela teve suas próprias idéias. Ela queria acelerar um pouco, e nós fizemos isso”, disse ele. “Ela sabia exatamente o que queria fazer. Ela passou muito tempo com o disco. Ela conhecia todas as letras; era tipo, coisa dela”, contou.