Após dois anos sem a Tradicional Festa do Menino da Tábua, devido a pandemia da covid-19, neste final de semana, a cidade de Maracaí pôde, novamente, receber as caravanas de todo o país para a festividade que é UMA DAS MAIORES ROMARIAS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Nos dias 27 e 28 de agosto, segundo a Comissão Organizadora, cerca de 25 mil romeiros do Brasil fizeram as suas homenagens e preces em memória a Antonio Marcelino, o “menino da tábua”, na capela do cemitério municipal de Maracaí.
Durante a festa, os visitantes puderam conhecer a “sala dos milagres” na capela e participar das missas da igreja católica, além de apreciar a feira livre nas proximidades do cemitério municipal, as apresentações artísticas e culturais, e a praça de alimentação.
00
Antonio Marcelino faleceu em 1945 e foi sepultado no cemitério municipal de Maracaí. Marcelino tornou-se conhecido após várias pessoas atribuírem a ele a benção de milagres alcançados por seu intermédio. Desde 1977, trinta e dois anos após o falecimento do menino da tábua, o município realiza a tradicional festa em sua homenagem no último final de semana do mês de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui