Fonte: O Diário do Vale

A prefeitura de Cândido Mota, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), unidade da secretaria de Assistência Social, destacou a importância da campanha ‘Agosto Lilás’, mês que conscientiza sobre a ‘Lei Maria da Penha’, que pune a violência doméstica. Em uma conversa com o assessor de comunicação da prefeitura, Cláudio Buzzo, a psicóloga Jaqueline Camargo e a advogada Giovana Araújo, ambas servidoras do Creas de Cândido Mota falaram sobre o tema.
“Essa campanha foi criada em 2016, para lembrar a sociedade da importância de proteger as mulheres vítimas deste tipo violência, e principalmente para divulgar os canais de denúncia existentes. É importante lembrar também, que a lei protege contra agressões sofridas em âmbito familiar, por parentes sanguíneos ou afinidade, inclusive de ex-companheiros”, ressaltou a advogada Giovana Araújo.
Por sua vez, a psicóloga Jaqueline citou os tipos de violência doméstica previstos na Lei Maria da Penha. “São cinco tipos, a física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Mas, independente da sua classificação, a violência traz graves consequências para a vítima e deve ser denunciada”, alertou.
As denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento a Mulher pelo disque 180, ou anônimas, caso alguém tenha ciência de alguma violência pelo disque 100, ou em caso de emergência pelo 190, da Polícia Militar.
O Creas de Cândido Mota também atende a demandas espontâneas. Basta procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na rua São Caetano, 561.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais PMCM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui