Fonte: O Diário do Vale
Após o encerramento das atividades do aterro municipal, a prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, instalou placas de sinalização, que dividem setores para depósito correto de resíduos no local, e criação de Área de Transbordo e Triagem (ATT).
O local está recebendo resíduos volumosos, como sofás, armários, móveis, entre outros. Resíduos verdes, como grama, folhas, plantas e árvores; e resíduos de construção civil, como tijolos, argamassa, telhas, concreto e similares.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ênio Lino Botega Nogueira, pede a colaboração da população, para que respeite as normas ambientais. “O espaço continua aberto de segunda à sábado, das 6h às 18h, para a população levar restos de construção e galhos de árvores, assim como para as empresas de caçamba. Porém, pedimos a colaboração de todos para que não coloquem lixo domiciliar nas caçambas ou junto dos materiais sólidos. É muito importante que todos se conscientizem na preservação e melhoria do meio ambiente, principalmente com a destinação correta do lixo”, ressaltou.
A administração orienta ainda que é proibida a entrada e permanência de pessoas no local sem autorização, e que o desrespeito às instruções, por descarte irregular, pode ocasionar multas.