Além de reformar e doar, o projeto da Etec de Marília realiza o descarte adequado do resíduo eletrônico que não pode ser reutilizado, evitando prejuízos ao meio ambiente
O projeto ReciclaEtec, desenvolvido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Devisate, de Marília, está arrecadando equipamentos de informática usados em parceria com a Subseção de Marília da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo para doar vai até domingo (31).
O trabalho de recuperação de itens usados de informática tem mais de dez anos e arrecada o material para treinamento dos alunos do curso Técnico de Informática. Quando recuperados, os equipamentos de informática são reaproveitados pelos próprios estudantes ou doados. Quando não é possível reutilizar um determinado equipamento, o projeto realiza o descarte adequado do resíduo eletrônico, evitando prejuízos ao meio ambiente.
Segundo o professor e coordenador dos Cursos Técnicos de Informática e Desenvolvimento de Sistemas da Etec, Fabio Moura, muitos alunos começam o curso sem condições de ter um computador e as doações do projeto são feitas, preferencialmente, para esses estudantes. “Já são mais 2.000 computadores doados em 12 anos de ReciclaEtec”, conta.
A população pode aproveitar a oportunidade e dar a destinação adequada para dispositivos tecnológicos que estão sem uso. São aceitos computadores, notebooks, mouses, teclados, entre outros.
Serviços
Local: OAB de Marília
Avenida Gonçalves Dias – 440, no Centro de Marília
Quando: Até dia 31
Telefone: (14) 3433-8141