Fonte: Jornal da Comarca
A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira a reconstituição da morte do marceneiro Anísio Francisco dos Santos, o Alemão, executado a tiros na porta de um hotel na avenida Reginalda Leão, no centro de Palmital, em 10 de fevereiro. O procedimento foi determinado pela Justiça da Comarca após solicitação da defesa do corretor de imóveis Izael Aparecido dos Santos Nascimento, de 48 anos, que é réu confesso do homicídio e está preso desde o crime.
A Polícia Civil organizou um forte esquema de segurança com a interdição de ruas importantes do centro de Palmital, incluindo trechos da João Moreira da Silva, da Dr. Geraldo Coelho e da avenida Reginalda Leão, além da passagem da linha no acesso à Duque de Caxias, no bairro Paraná. Houve reforço com o efetivo da Polícia Militar, incluindo equipe da Força Tática do 32º Batalhão de Assis.
A reconstituição teve a presença do delegado Mateus Silva, chefe da Polícia Civil de Palmital, e de peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Assis. O Ministério Público foi representado pelo promotor Marcelo Freire Garcia. Também houve a presença dos advogados Paulo Celso Gonçales Galhardo e Luis Ronaldo da Silva, responsáveis pela defesa de Izael, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Caiuá e foi trazido a Palmital para o procedimento.
Os trabalhos foram iniciados com Izael, que foi levado para a recepção do hotel para a reconstituição passo-a-passo do homicídio. O objetivo, segundo a defesa do réu, é esclarecer questões divergentes no processo que tramita na Comarca de Palmital. A vítima foi interpretada por um policial civil, possibilitando a coleta de dados e a realização de registros de imagem pelos peritos da Polícia Científica. Também houve reprodução do crime com a principal testemunha, o proprietário do hotel Maurício El Zouki.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC
RELEMBRE O CASO
CONFIRA FOTOS DA RECONSTITUIÇÃO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui