A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (26), em Salmourão (SP), quatro homens envolvidos em um crime de furto e abate de gado.
O furto foi feito em uma propriedade rural na divisa entre as cidades de Bastos (SP) e Tupã (SP) (170 km de Ourinhos) e, após a localização do dono do imóvel, foi confirmado o abate de cinco animais.
Os quatro homens presos em flagrante têm idades entre 23 e 39 anos. Um quinto homem, também de 23 anos, chegou a ser citado na abordagem policial e apresentou-se à Polícia Civil com um advogado, mas acabou liberado em razão da ausência de evidências que pudessem incriminá-lo.
Homens foram presos em flagrante por furto de gado nesta terça-feira (26) — Foto: Polícia Militar
Os militares abordaram uma caminhonete, com placas de Birigui (SP), durante uma fiscalização de trânsito em Salmourão, na madrugada desta terça-feira (26), e constataram que o motorista, de 39 anos, acompanhado de um filho, de nove anos, estava bastante nervoso e tentava chamar a atenção para a cabine do veículo para tentar evitar que os policiais não fossem até a carroceria.
No entanto, os militares perceberam que havia um pedaço de carne na carroceria e que o restante do animal estava revestido por uma coberta.
Segundo a PM, o motorista não conseguia explicar a procedência.
O homem, então, admitiu o furto de bovinos na região de Bastos juntamente com outras cinco pessoas, também da cidade de Osvaldo Cruz (SP).
Os policiais foram até as residências dos suspeitos e localizaram partes dos animais abatidos que teriam sido divididos entre eles.
Em uma das casas, os suspeitos de envolvimento no crime foram encontrados, na área dos fundos do imóvel, desossando os animais e ainda pedaços de couro pelo chão.
Foram localizados e apreendidos ainda oito facas, duas chairas, uma machadinha, uma corda, uma calça, uma camiseta, uma espingarda de pressão e uma porção de maconha com um dos autores.
O furto foi feito em uma propriedade rural na divisa entre Bastos e Tupã e, após a localização do dono do imóvel, foi confirmado o abate de cinco animais. Porém, segundo a Polícia Civil, um dos animais abatidos ficou no local. Desse modo, quatro foram furtados.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos irão responder pelo crime de furto qualificado.
Fonte: Passando a Régua e Jornal da Comarca