Aproximar o poder público das famílias e desenvolver estratégias eficazes de promoção da saúde no município. Esses são alguns dos objetivos das visitas domiciliares. Pensando nisso, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e a equipe da ESF “Dra. Julieta Sandrini Neves”, tem realizado frequentemente visitas ao público luteciano.
A implementação da nova ESF em Lutécia organizou os espaços e agilizou os atendimentos, além de proporcionar maior conforto para quem frequenta o local, tanto à equipe de trabalho quanto ao cidadão.
“As equipes são divididas em territórios e cada território tem um ACS responsável. Os Agentes Comunitários de Saúde são os olhos da equipe naquele território, através deles observamos o uso contínuo de medicamentos pelos pacientes, a situação das gestantes e puérperas e definimos a partir destes relatos se há ou não a necessidade de um acompanhamento mais de perto ou o encaminhamento deste paciente para cuidados mais específicos”, lembrou a responsável pela Unidade da ESF em Lutécia Dra Ana Julia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui