Está sob investigação o crime de tentativa de homicídio praticado na noite de sexta-feira, 15 de julho, por um empresário de 67 anos de idade, contra um homem de 47, dentro de um bar na Rua José Nogueira Marmontel, centro de Assis. A arma, uma pistola calibre 7,65mm, de uso permitido, foi entregue à polícia na manhã desta segunda-feira, 18.
O crime ocorreu após uma discussão acirrada, depois que o homem mais velho teria sido agredido fisicamente. Ele deixou o local, foi até a sua casa e voltou empunhando uma pistola, com a qual desferiu três tiros no agressor, atingindo-lhe o tórax, braço e perna. O homem perdeu muito sangue, porém nenhum órgão vital foi atingido. Ele recebeu alta hospitalar e se recupera na casa de familiares.
Em contato com o advogado criminalista, Sérgio Mendes, defensor do autor, a reportagem teve a informação de que a arma já foi entregue ao delegado Marcelo Armstrong, na Central de Polícia Judiciária. O delegado conta que a arma é de uso permitido.
Em conversa no início da tarde desta segunda-feira, 18, com Sérgio Mendes, a reportagem foi informada de que o autor será apresentado à polícia, porém não há nenhuma data definida. “Apresentei a arma para o delegado Dr. Marcelo Armstrong, hoje de manhã, ainda municiada com vários cartuchos intactos”, relatou.
Redação Abordagem