EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
Facilitar o trabalho, garantir maior qualidade, produção e gerar riqueza com custo baixo, esse é o papel que a prefeitura de Echaporã, vem desenvolvendo através de investimentos em implementos e maquinários agrícolas, que transformaram a vida dos pequenos produtores rurais, do município.
Os recursos que a prefeitura vem destinando a esse setor tão importante, tem transformado a atividade rural em Echaporã. A atividade rural mudou muito , em decorrência do uso de novos implementos agrícolas e com isso, a capacidade produtiva dos pequenos produtores rurais, tem sido ampliada.
A atual gestão, é responsável pelo maior investimento em maquinário agrícola até hoje já feita no município. Recentemente, o prefeito Gustavo conquistou junto do governador Rodrigo Garcia, 2 calcareadeiras, 2 subsoladores, 2 grades e 1 pulverizador.
“De modo estratégico e assertivo, conseguimos aliar redução de custos, sustentabilidade e segurança aos produtores rurais de Echaporã, e isso impacta de maneira positiva, todo o fluxo da produção rural, no município”, afirmou o prefeito.
Gustavo também lembrou que: “Implementos agrícolas são muito caros, e o papel da prefeitura como facilitador para que os produtores rurais, sobretudo os pequenos, tenham acesso a eles, é muito importante para garantir que eles continuem produzindo, trabalhando e gerando riquezas.
MOBILIDADE
A Prefeitura adquire também equipamentos de mobilidade, para atender programa de Atenção Domiciliar.
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas, da comunidade com necessidades especiais (definitiva ou momentânea), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, adquiriu novos equipamentos.
Com o investimento de recursos próprios, foram adquiridas cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores articulados, muletas (tipo canadense e axilares) e colchões “casca de ovo”. Segundo o prefeito Gustavo, os novos equipamentos serão utilizados no
tratamento de pacientes do município (via concessão de uso) e visam proporcionar
maior mobilidade e qualidade de vida, às pessoas atendidas pela Unidade Básica de
Saúde – Programa de Atenção Domiciliar.
O diretor municipal da Saúde, Sérgio Ribeiro, comenta que estes equipamentos, são bastante procurados e são cedidos por meio de laudo da Assistência Social, atendendo as pessoas que precisam dos mesmos e não dispõem de recursos para a aquisição.