Com saldo de 186 empregos no mês passado e chega a 428 no acumulado do ano

O município de Marília voltou a ter saldo positivo de empregos no mês de maio, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, o Caged informou os dados referentes ao quinto mês do ano, quando Marília registrou um total de 2.797 admissões contra 2.611 desligamentos, representando um saldo positivo de 186 empregos.
Os números foram confirmados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em maio foram o da indústria, com saldo positivo de 134 empregos (496 admissões e 362 demissões); e o do comércio, com saldo de 112 (776 contratados e 664 desligados).
No acumulado dos cinco primeiros meses de 2022, Marília tem um saldo positivo de 428 empregos (13.658 admissões e 13.230 demissões); com destaque para os setores da Indústria (saldo positivo de 562); e de Construção (131 empregos).
O prefeito Daniel Alonso destacou a geração de empregos em Marília. “Mesmo ainda em pandemia e crise econômica nacional, a nossa cidade consegue números positivos, com mais contratações do que demissões. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam no empreendedorismo da nossa cidade”.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o mês de maio já mostrou uma reação no setor de comércio. “Isto é bastante positivo, pois o comércio é um setor forte na geração de empregos e no mês de maio o número de contratações já superou o de desligamentos, com saldo positivo de 112 empregos. Destaco também a indústria, que é a grande geradora de empregos no ano com saldo de 562 no acumulado desses cinco primeiros meses graças à visão empreendedora do prefeito Daniel e de toda a classe produtiva de Marília.”

Foto: Assessoria de Imprensa PMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui